Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Planeta Cor-de-Rosa ou as confissões de uma directora de revistas de sociedade, de Luísa Jeremias, editado pela Casa das Letras

Festa que é festa tem putas, álcool, drogas e boa música? Ronaldo é a única estrela planetária? Eu uso-te, tu usas-me, nós usamo-nos.... só assim é que funciona. As redes sociais acabaram de vez com os paparazzis... e as "fake news" são apenas notícias "combinadas". Bem-vindo a este reality show que é a vida do faz de conta.

"Planeta Cor-de-Rosa, Confissões de uma Directora de Revistas de Sociedade", da jornalista Luisa Jeremias, é hoje colocado à venda, pela Casa das Letras. A festa de apresentação está agendada para a próxima semana, quinta, dia 19,  às 18h30, na Pensão Amor. Só prometemos uma boa conversa. E talvez música.

Aristocratas, falidos, tios, candidatos a jet-setters… Croquete, papa-festas… Sabe como vivem todos eles? Do que vivem? E os paparazzi? Que é feito deles desde que os famosos passaram a ser paparazzi de si próprios e usar as redes sociais para pôr a vida toda ao sol? Quem são as verdadeiras estrelas planetárias? O que é preciso para fazer uma boa festa? Quem tem acesso? Há mesmo álcool e drogas e meninas e meninos dispostos a tudo? O que se passa à porta fechada neste mundo de glamour?


"Planeta cor-de-rosa" mergulha neste universo das celebridades e da vida faz-de-conta que é mostrada nas revistas de sociedade, nos sites, na televisão, nas redes sociais. Luísa Jeremias, que dirige publicações deste segmento há mais de 15 anos, conduz-nos numa viagem pelos bastidores deste mundo de brilho e de fantasia, desvendando histórias e segredos e explicando como se faz, afinal, a relação entre imprensa e famosos. Quer saber como tudo acontece? Venha daí e entre neste planeta cor-de-rosa, onde nem tudo é o que parece…


Luísa Jeremias nasceu em Lisboa, é «alfacinha» de gema, «carioca» de coração e «do mundo». Licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Nova de Lisboa e começou a trabalhar em 1992 no jornal Diário de Notícias, passando depois por A Capital, 24 Horas e Tal&Qual. Estreou-se como diretora de revistas em 2003, na TV 7 Dias. Desde então dirigiu também as revistas Nova Gente, Focus, TV Guia e FLASH! Esteve na formação do canal de televisão CMTV, na criação do programa Flash! Vidas, no qual mantém uma rubrica semanal - «Planeta Cor-de-Rosa» - que é também o nome de uma crónica que assina desde 2006 e página nas suas redes sociais. Gosta de viajar, de praia, de calor, de uma boa mesa e melhor conversa. E também gosta de estar calada, de ler, de boas histórias e de observar o mundo em que se move. É autora do romance Preciso de Ti (2011) e co-autora de Noites de Lisboa (1998).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)