Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

domingo, 15 de abril de 2018

Brincando com Bitcoins

Para quem está habituado a utilizar sites de PTC (paid to click), investimentos (cash back) e outros que tanto, a existência do Bitcoin já não é novidade. No entanto, acredito que até quem não utiliza este tipo de sistemas já tenha, pelo menos, ouvido falar nesta cryptomoeda. 

O que é?

Trata-se de uma moeda virtual criada por Satoshi Nakamoto, em 2009. Apesar de a moeda não ter um formato físico, é considerado um meio de pagamento activo, especialmente desde que em 2011 algumas organizações e lojas começaram a aceitar pagamentos por esta via. 


O valor do bitcoin tem oscilado significativamente nos últimos anos, atingindo o seu valor máximo no final de 2017. Recordo-me que quando comecei a utilizar sites de pagamento nesta moeda, 1Bitcoin equivalia aproximadamente a 700 dólares. Na referida data chegou ao valor record de 20000 dólares, tendo perdido grande parte do seu valor a partir de 2018. Foi uma boa altura para fazer conversão do saldo, de modo a ter o melhor lucro possível. Desde então, 1Bitcoin tem rondado os 6000-8000 dólares, o que continua a ser um valor impressionante mas ao mesmo tempo muito baixo, comparativamente com o topo atingido em 2017. 

Ainda assim, continua a ser uma boa aposta para quem queira ganhar algum dinheiro online. Aqui ficam os sites que utilizo.



Trata-se de um site faucet, onde qualquer utilizador pode ganhar uma fracção da moeda de diversas formas.



  • A mais comum é "abrindo a torneira". Para isso basta aceder ao site a cada hora, responder ao captcha e clicar no botão ROLL. Não é obrigatório aceder a todas as horas, mas quantas mais vezes se clicar no Roll, maiores serão os ganhos. É fácil de utilizar, especialmente por quem passa muitas horas ao computador, pois pode deixar a aba do site aberta e ir monitorizando a contagem decrescente até ao próximo Roll. O valor recebido varia conforme o valor da moeda.





  • Também se ganha através do sponsor. Como é habitual neste tipo de sites, cada conta é associada a um membro já existente, que será o sponsor, e que receberá uma percentagem dos ganhos do utilizador. No Freebitco.in, todos os domingos é feita a devolução de uma percentagem dos ganhos dos referidos. A percentagem pode ser alterada pelo sponsor a qualquer altura. Eu gosto de devolver metade dos ganhos, mas de vez em quando subo a percentagem de modo a que o retorno dos utilizadores seja maior. 

  • A cada Roll, ganha-se pontos e bilhetes para jogar na lotaria. O número de pontos e bilhetes ganhos por cada Roll realizado também pode variar conforme os administradores queiram. Os pontos podem ser convertidos em saldo bitcoin ou utilizados na compra de alguns produtos na Amazon. Já os bilhetes da lotaria são contabilizados à semana e ao domingo vão a jogo. 

  • Conta poupança. De forma a valorizar o dinheiro que é mantido no site, a partir do momento em que saldo atinge 0.0003 Btc, o utilizador recebe juros, que são carregados diariamente no saldo. 



AdBtc

O AdBtc tem um funcionamento mais simples pois é semelhante à maioria dos PTC's, onde somos pagos por visualizar anúncios.

O valor mínimo de pagamento varia um pouco conforme o valor da moeda. Quanto maior o valor do Bitcoin, maior é o mínimo de Cashout. Neste momento o site tem-se mantido com um cashout mínimo de 20000 Satoshis, que equivale a 0.0002 Btc. O valor pago por cada anúncio visualizado permite atingir este valor em pouco tempo e os anúncios são carregados diversas vezes ao dia, o que torna o site ainda mais atractivo.  


Resultado de imagem para adbtc



Desde que comecei a explorar diversas formas de fazer dinheiro online, em 2014, estou constantemente a testar novos sites. É importante não só confirmar que são sites que pagam efectivamente aos seus utilizadores, mas também que são simples de utilizar e o quão fácil é chegar aos valores mínimos de pagamento. No que toca ao Bitcoin, não tem sido um processo diferente e mesmo tendo mais alguns sites que utilizo regularmente, o Freebitco.in e o AdBtc são os que melhor preenchem os requisitos mencionados.   

Conhecem mais sites que paguem em Bitcoin? Quais recomendam?









Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)