Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

terça-feira, 18 de julho de 2017

Manuel Maria Carrilho: Ser Contemporâneo do Seu Tempo


Manuel Maria Carrilho: Ser Contemporâneo do Seu Tempo
Diálogo com José Jorge Letria
15x20
160 páginas
13,99 €
Não Ficção/Biografia
Nas livrarias a 19 de Julho
Guerra e Paz Editores | o fio da memória

Este é um livro de que ninguém estaria à espera. Este é um livro sobre e de um homem, de quem Eduardo Lourenço disse que «trouxe a Cultura, e não só em termos mediáticos, para o recreio dos “grandes”. Entenda-se, o da política.» Este é um livro sobre e de Manuel Maria Carrilho.
Este é o livro em que o político e filósofo Manuel Maria Carrilho se expõe numa longa conversa com José Jorge Letria. No quadro da colecção “… o fio da memória”, e na sequência de títulos sobre personalidades indiscutíveis da cultura, das artes e do pensamento em Portugal, como Eduardo Lourenço, Cruzeiro Seixas ou Lídia Jorge, Manuel Maria Carrilho fala do seu percurso pessoal e profissional, desde os tempos de infância, vividos entre o granito de Viseu, a universidade e as lutas estudantis, até ao reconhecimento público enquanto político e intelectual. Co-editado pela Guerra e Paz editores e pela Sociedade Portuguesa de Autores, o livro Manuel Maria Carrilho: Ser Contemporâneo do Seu Tempo vai chegar às livrarias a 19 de Julho.


SOBRE A COLECçÃO
o fio da memória é uma colecção que pretende preservar um património cultural precioso: a vida e obra de grandes personalidades das artes e da cultura em Portugal. Das entrevistas, conduzidas por José Jorge Letria, já nasceram volumes dedicados a personalidades como Urbano Tavares Rodrigues, Eduardo Lourenço, Cruzeiro Seixas, António Victorino d’Almeida, Isabel do Carmo, José Tengarrinha, Álvaro Cassuto, António-Pedro Vasconcelos, Lídia Jorge, entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)