Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A minha experiência com sites de PTC - Clixsense

Em Agosto fiz o meu primeiro post sobre esta temática (podem lê-lo aqui!) e hoje trago-vos a sua continuação. Relembrando, os sites de PTC são sites onde se recebe dinheiro por clicar em anúncios. No primeiro post referi que tenho conta em alguns sites deste género e, desde então, tive oportunidade de testar mais uns quantos. Mas o site de hoje, o Clixsense, é dos mais antigos na minha lista. E digo-vos desde já que é um dos melhores em que estou inscrita. 

No início, quando vi a forma lenta como os anúncios rendiam dinheiro, confesso que desmotivei e pensei que ia levar uma eternidade até conseguir o meu primeiro pagamento. Mas enganei-me redondamente e no final de contas, é daqui que tenho vindo a receber mais dinheiro, em menos tempo. Claro que quando digo "mais dinheiro" é muito relativo. Enquanto noutros sites recebi um pagamento de $2 ou 5euros no espaço de um ano, com o Clixsense estou prestes a atingir o meu terceiro pagamento de $8, também num espaço de um ano. Fazendo contas, são $24 num ano, o que dá pouco mais de 20 euros. É pouco, sim. Mas tendo em conta a forma como o ganhei, parece-me razoável.... 

Então, acaso vos interesse, podem criar conta no site através deste link:


http://www.clixsense.com/?6804976

 O funcionamento é bastante simples, apesar de o site estar inglês. Ao criarem a conta, não se esqueçam de configurar os dados da vossa conta Paypal para não terem problemas na hora de receber o pagamento. Depois do registo e de fazerem login, vão começar a ter acesso aos anúncios. Surge uma grelha onde os anúncios activos estarão destacados a azul e devem clicar num de cada vez (caso contrário os anúncios não serão creditados).


 Depois de clicarem no anúncio, será aberta uma nova janela, semelhante à que podem ver aqui em baixo. Devem clicar sempre na imagem com um gato e esperar que a contagem do anúncio termine. Este site obriga a que a janela do anúncio esteja sempre aberta e, se por acaso tiverem que dar um salto a outra página, a contagem do anúncio é pausada até que regressem. Claro que se demorarem muito, arriscam-se a que o anúncio não seja creditado. Enquanto aguardam podem sempre visitar a página do anunciante que, muitas vezes, é outro site de PTC. 


É desta forma que é creditado dinheiro na conta, com maior regularidade. Em média, por dia,  recebo cerca de 30 anúncios para clicar (por vezes mais, por menos menos...) o que faz com que o dinheiro caia a conta-gotas... 

Mas há mais formas de lucrar neste site, por exemplo, com inquéritos! Não sei se estão familiarizados com sites de inquéritos online mas, pelo que sei, muitos deles pagam em vales de desconto em lojas de certas marcas. Pessoalmente, não me convém muito... Aqui, temos acesso aos mesmos servidores (e a outros diferentes), mas os pagamentos são feitos em dinheiro, acrescendo na conta do Clixsense. Em média, cada inquérito vale cerca de $1, o que é um bom impulso para chegarmos mais rapidamente ao valor mínimo do Cashout. Assim por alto, com 6 inquéritos e os anúncios que vão clicando entretanto, deve ser suficiente para receber o primeiro pagamento. O único problema é que nem sempre há inquéritos disponíveis para responder. Ou então, após responder à triagem inicial, somos informados que não estamos habilitados a responder àquele inquérito em particular (isto acontece tantas vezes que me irrita profundamente).


Após terminarem o registo no site, aproveitem para seleccionar o separador "surveys" e preencherem o vosso perfil. Caso contrário não serão notificados para responder. Se estiver algum inquérito disponível recebem notificação ao acederem ao site, mas podem também visitar esta página e ir clicando nos servidores disponíveis. Normalmente diz que não há pesquisas a decorrer, mas já encontrei inquéritos assim, sem querer, e para os quais não fui notificada....

Outra forma de ganhar dinheiro por aqui é através de tarefas (separador "Tasks"). Não pagam tão bem como os inquéritos, não estão sempre disponíveis e não recebemos qualquer notificação se houver tarefas para completar. Aqui é necessário aceder ao separador e verificar. 
Estas tarefas são muito variadas, mas deixo alguns exemplos:
  • Identificar artigos
  • Identificar datas
  • Identificar nomes próprios
  • Reportar publicidade
São coisas simples e que se fazem rapidamente. Cada site visitado nestas tarefas conta como um pagamento e, apesar dos valores não serem altos, como já tinha referido, normalmente são analisados logo 10, 20 ou 30 sites ao mesmo tempo. Desta forma, já se nota o valor em conta a subir rapidamente.  



Para além das desvantagens já referidas neste tópico, por vezes o inglês não ajuda muito. Chego a duvidar se quem disponibiliza estas tarefas, tem o inglês como primeira língua. Digo isto porque, de vez em quando, surge alguma tarefa cuja explicação não é muito clara e à conta disso acabo por não a cumprir correctamente - logo, não ganho dinheiro. Enfim, é uma questão de experimentar e tirar as devidas conclusões. 

Pouco mais uso neste site, apesar de haver muitos separadores que ainda não explorei ou não percebi ao certo o que pretendem. Também há jogos disponíveis, mas não sei se funcionam apenas como fonte de lazer ou se dão algum tipo de lucro... Alguém por aqui me sabe esclarecer?

Caso queiram experimentar o sistema de PTC, este é um site que vale a pena testar. Na minha modesta opinião, claro! Com os últimos dois pagamentos que recebi deste site, deu para comprar alguns livros do AwesomeBooks *just saying*

Gostava muito de saber o vosso feedback em relação a este post, em especial porque foge à temática do blogue. Querem conhecer mais sites? Conhecem algum site deste género que me queiram recomendar? Digam-me aqui nos comentários :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)