Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Os Quatro Grandes

Como referi quando publiquei a opinião do último livro da Agatha Christie que li, Os Quatro Grandes seria o próximo da maratona. A minha principal curiosidade estava em saber o motivo que leva o Capitão Hastings a deixar de participar nas investigações de Poirot, e fiquei esclarecida. Hastings não tem a vida nada facilitada neste livro. 

Esta história é um pouco diferente daquilo a que estamos habituados, uma vez que não se trata apenas de algum caso que Poirot é contratado para resolver. Não há damas indefesesas nem duques a proteger a sua herança... Existe, no entanto, uma organização secreta que tem como objectivo o controlo do mundo. Hitler e Trotski são apenas fantoches que obedecem às ordens dos quatro grandes.

Gostei muito deste livro por ser tão diferente dos restantes. Foi a primeira vez que Poirot correu perigo de vida e adorei as formas como se conseguiu safar sempre: como um cavalheiro!  Não é uma leitura tão simples como acontece em outros casos de Poirot, uma vez que são discutidos vários assassinatos ao longo de cerca de um ano, estando todos relacionados com os quatro grandes. Só fiquei um pouco desconfiada com o final do livro em que supostamente um dos vilões (o único que Poirot nunca viu pessoalmente) comete suicídio. Seria interessante haver uma continuação desta história, em que afinal o vilão estava vivo e a preparar vingança. Talvez, quem sabe...

Para mais informações acerca do livro podem consultar aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)