Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O Misterioso Caso de Styles



Agatha Christie nasceu em Setembro de 1891 em Torquay, Inglaterra. Era uma excelente cozinheira e amante da vida doméstica. As suas histórias eram construídas enquanto passeava em parques ou devorando maçãs durante os seus banhos de imersão. A autora tinha aversão ao punhal e ao revólver, confessando que preferia as mortes por envenenamento.

Agatha criou duas personagens inesquecíveis: o detective Poirot, com as suas famosas “células cinzentas”, e Miss Marple, uma solteirona simpática e observadora tão sagaz quando o detective belga.
Antes de falecer em Janeiro de 1976, a autora tratou da morte de Miss Marple e voltou à mansão Styles, cena do primeiro livro para encerrar a carreira de Poirot em Cai o Pano.

O Misterioso Caso de Styles é o primeiro livro da série Poirot e onde ficamos a conhecer pela primeira vez a astúcia e perspicácia deste personagem tão peculiar. Começamos por conhecer o Capitão Hastings que, durante uma licença de guerra, passa uma temporada em Styles junto de alguns amigos de infância. Durante esta estadia, a Sra. Inglethorp, a dona da casa, é envenenada e inicia-se a busca pelo assassino por entre os membros da família. Poirot surge em cena como sendo um amigo da família e como um velho amigo de Hastings do tempo em que trabalharam juntos na Bélgica.

A  investigação, como sempre vai-nos mostrar a lista dos principais suspeitos e, ao lembrarmos todos os factos apresentados, vamos começando a ficar com uma ideia de quem é o assassino da Sra. Inglethorp. Tudo isto para no fim, quando a  verdade é finalmente revelada, ficarmos de boca aberta ao percebermos o quanto nos enganamos.

Apesar de os livros de Agatha Christie terem sempre esta semelhança, em que no final o assassino é sempre alguém que não estávamos nada à espera, continuo tentar decifrar o autor do crime ao longo da leitura e a surpreender-me sempre que chego ao final.

Mais uma vez, recomenda-se! 

Para mais informações acerca do livro podem consultar aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)