Este blog não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Crime no Campo de Golfe



Crime no Campo de Golfe é o segundo livro da série Poirot e é também a segunda colaboração entre o detective belga e o seu amigo Hastings. Nesta altura, os dois personagens ainda não são considerados parceiros. Poirot começa a dar os primeiros passos como detective privado em Londres e Hastings, depois de duas ser considerado fisicamente inapto para a guerra, começa a trabalhar como secretário de um politico inglês. 

Um dia, Poirot recebe uma carta a solicitar os seus serviços em França e Hastings acompanha-o. O crime, como sempre, revela-se muito confuso e com algumas  contradições ao inicio e a pouco e pouco vamos sendo guiados pelo detective na descoberta da verdade. Desconfiei um pouco do momento em que Hastings e Poirot discutem o caso e Poirot lhe revela a sua teoria. Achei estranho já que normalmente os factos são revelados no final da história, quando já alguém foi preso. Desta vez foi diferente e pouco depois do meio do livro já quase se sabia quem era o autor do assassinato. Restavam apenas algumas dúvidas que ainda teriam que ser confirmadas. 

No entanto, Agatha Christie pretende apenas despistar-nos um pouco e até ao final da história muita coisa acontece e o final é completamente inesperado.
Este livro é também especial uma vez que é nesta história que Hastings conhece a sua Cinderela. Como em todas as histórias de amor mais bonitas, num primeiro encontro, Hastings não gosta nada da Cinderela mas com o tempo acaba por perceber que está apenas a fugir aos seus sentimentos. Não sabia que a autora fosse tão romântica. 

Gostei muito deste livro, em particular do desempenho que Hastings apresenta no decorrer da história. Apesar das suas teorias fantasiosas, por vezes lá dá uma para a caixa e, além disso, adorei a forma como protege a sua Cinderela. 

O livro que se segue na colecção é o Poirot Investiga mas, como já li este livro, vou passar para o seguinte da série: O Assassinato de Roger Ackroyd.

Para mais informações acerca do livro podem consultar aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são sujeitos a moderação. Seja construtivo :)